17 de out. de 2007

Começando

O Corel2Illustrator surgiu quando eu resolvi migrar do CorelDraw© (após mais de dez anos de uso) para o Adobe Illustrator© - ambos editores de imagens vetoriais - e encontrei muita dificuldade =/ As informações estavam esmigalhadas pela rede, e o abismo entre os dois softwares parecia muito maior do que já é. A idéia principal é reunir tudo o que encontro em fóruns, listas e tutoriais sobre o assunto e postar aqui no C2I.

Antes de qualquer coisa, o Corel2Illustrator não está aqui em defesa do ILLUSTRATOR (mesmo quando você perceber que nada no blog é imparcial) ou prega uma migração em massa. Só quero é contribuir com o fabuloso mundo da informação!!!

Na maior parte das vezes, os posts serão paralelos entre os dois softwares, mostrando em telas o resultado de uma determinada ferramente ou efeito no CorelDraw e como o mesmo processo é resolvido no Illustrator. Quando não for assim, estarei falando alguma banalidade ;)

Envie suas dúvidas para: corel2illustrator@gmail.com

Vamos começar a compartilhar resultados!!!

5 comentários:

Rogério Campos disse...

Teste de comentário!!!

Anônimo disse...

Bom dia,

gostaria de parabeniza-lo pela iniciativa, com certeza vai ajudar a muitos.

Eu uso o illustrator (CS3) e estou com uma dúvida, é possível eu exportar layers em um único arquivo pdf?

Obrigado.

Anônimo disse...

cara, eu tbm to migrando p illustrator e to tomando uma surra.
como é que faz pra centralizar o objeto na página? no corel é só apertar "P". E pra duplicar?no corel é só apertar "+"
Abraço e continue postando.

Regis Rolim disse...

Cara, meus parabens, tu é o cara. Eu comprei um macbook white a pouco tempo e quando ja estava prestes a achar q fiz um mau negócio achei twu blog. Meu amigo, trabalho com corel desde o corel 4 e tava amarelando ja em migrar pro illustrator. Com teu blog e dedicação, vi que to fazendo o melhor negocio da minha vida.
Um abraço e sucesso.

Marcio disse...

Muito obrigado ( - :

Passei a usar mac e estou sofrendo com a falta do corel. Achei legal sua imparcialidade e a maneira como está colocando as informações de forma comparativa, o que ajuda quem está tentando migrar, não por um ser melhor que o outro.

Vou recomendar teu blog! Muito obrigado!