1 de nov. de 2007

Atalhos interessantes do Illustrator - Parte I

Command + D = Repete o último deslocamento do objeto feito.
Clique em um objeto com a tecla ALT e arraste. Você terá uma cópia deslocada do objeto... clique em Command + D e ele repete essa ação.

Command + U = Ativa e desativa as 'Guias inteligentes'.
Eu confesso que não me adaptei com essas Guias... Sempre faço embiolação quando passo o mouse por cima da arte e começa a aparecer aquele monte de linha, números.... então "Command +U" nelas.

Command + 6 = Resselecionar objetos.
Você selecionou um monte de objetos distintos... de repente, por conta de um clique errado, você perdeu a seleção. Basta clicar em "Command + 6" para ter tudo selecionado novamente.

Ctrl + F = Cola o arquivo copiado acima de todos os outros elementos da folha.

Ctrl + B = Cola o arquivo copiado abaixo de todos os elementos da folha.

2 comentários:

Anônimo disse...

muiiiiito obrigado por você estar dividindo seu conhecimento,estou naquele processo de mudança do corel para o illustrator,e realmente não me arrependo em nenhum momento

Anônimo disse...

Também estou nessa.
Parabéns pela iniciativa!